Central de notícias

PM SP (Aluno-Oficial): Concurso suspenso

16/04/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção concurseiros! Foi divulgado nesta quinta-feira, dia 16 de abril, o comunicado informando a suspensão do edital do concurso público da Polícia Militar de São Paulo com vagas para Aluno-Oficial. O documento foi divulgado no site da banca organizadora da seleção, a Fundação Getúlio Vargas.

Segundo a publicação, o concurso público de provimento do cargo de Aluno-Oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo ficará suspenso enquanto perdurar o estado de calamidade pública a que se referem o Decreto nº 64.879, de 20 de março de 2020 e o Decreto Legislativo nº 2.493, de 30 de março de 2020 (conforme o Comunicado nº DP 162/323/20, publicado no DOE nº 74, de 16/04/20).

Ainda de acordo com a publicação, os candidatos que ainda desejarem realizar o concurso da PM SP devem ficar atentos às futuras publicações em Diário Oficial, as quais irão anunciar o retorno do processo seletivo, sendo então divulgado um novo período de inscrições.

Para conferir o comunicado na íntegra, clique neste link.

O concurso

A seleção da Polícia Militar de São Paulo terá o provimento de 130 vagas para o cargo de Aluno-Oficial da corporação. Para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o candidato:

  • tenha formação em nível médio;
  • seja brasileiro;
  • tenha idade mínima de 17 (dezessete) anos;
  • tenha idade máxima de 30 (trinta) anos de idade, exceto para o candidato pertencente aos quadros da Polícia Militar do Estado de São Paulo;
  • tenha estatura mínima, descalço e descoberto, de: 155 cm, se mulher; 160cm, se homem.

O processo seletivo do certame será dividido em sete etapas entre provas e exames. Com a suspensão do concurso, novas datas de aplicação para as avaliações serão divulgadas futuramente. 

Para mais informações, acesse nossa matéria.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora