Central de notícias

PM SP (soldado): Extrato de contrato com Vunesp é divulgado

18/03/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias concurseiros! Foi divulgado, nesta quarta-feira, dia 18, o extrato de contrato entre a Polícia Militar de São Paulo e a Fundação Vunesp. Com isso, a empresa se torna oficialmente a banca organizadora do concurso da corporação. 

Com o contrato assinado e o extrato divulgado, entende-se que restam poucos ajustes para a publicação do edital. De acordo com as informações, a corporação e a banca ainda precisam definir o cronograma da seleção. 

Quando esse detalhes estiverem definidos, o edital será divulgado. A previsão é que o documento com as principais informações da seleção da PM SP seja publicado até o mês de abril, com chances de ser divulgado ainda em março.

O concurso

A seleção da PM SP terá o provimento de 2.700 vagas para a carreira de soldado. Mas vale lembrar que que o certame possui autorizadas:

  • 5.400 vagas para soldados da PM de 2° classe;
  • 41 vagas para 2º tenente médico PM;
  • 130 vagas para aluno oficial PM;
  • 26 vagas para 2º tenente dentista PM;
  • 2 vagas para 2º tenente veterinário PM;
  • 6 vagas para 2º tenente farmacêutico PM.

As oportunidades são tanto para nível médio, quanto para ensino superior, as remunerações iniciais podem chegar aos R$ 7 mil. 

O primeiro concurso da PM SP, que terá o provimento de 2.700 vagas, conta com previsão para nomeação dos aprovados em maio de 2021. Já o segundo certame para soldados, com publicação do edital prevista para o segundo semestre, tem previsão de nomeações para novembro de 2021.

Para se candidatar ao cargo de Soldado é necessário possuir nível médio completo, idade entre 17 e 30 anos e altura mínima de 1,55m (mulheres) e 1,60m (homens).

Inicie já a sua preparação para o concurso PM SP! Agende uma conversa gratuita com um de nossos consultores.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora