Central de Notícias

NOTÍCIAS

PMERJ: Edital confirmado para este ano com 2 mil vagas

21/01/2020

Boas notícias concurseiros! O governador do Rio de Janeiro, Wilson Wilson Witzel, confirmou a realização de um novo concurso público para a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro em 2020. A expectativa é que o edital tenha o provimento de 2 mil vagas para a carreira de soldado.

Para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o candidato possua formação em nível médio, idade entre 18 e 35 anos, altura mínima de 1,60m, para mulheres, e 1,65m, para homens, além de carteira nacional de habilitação, no mínimo na categoria “B”.

Durante o curso de formação, a remuneração do soldado da PMERJ é de R$ 2,2 mil, porém, após a formatura esse valor passa a ser de R$ 3,4 mil.

Em coletiva de imprensa, o governador do Rio de Janeiro afirmou que o certame da corporação já teve autorização do subsecretário geral da Polícia Militar, o coronel Márcio Basílio, e que a seleção encontra-se em fase de planejamento.

Quanto ao chamamento de aprovados em outros concursos, a PMERJ e o governo do RJ declararam que o próximo edital será publicado após a convocação de todos os remanescentes. Witzel explicou que mil novos soldados foram às ruas em 2019 e, que no momento, estão em formação outros 1.200 convocados do último edital realizado em 2014.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um de nosso consultores.

Compartilhe: