Central de Notícias

NOTÍCIAS

PMERJ: Governador confirma 12 mil policiais até 2020

23/07/2019

Ótimas notícias concurseiros! Nesta segunda-feira, dia 22, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse que 12 mil policiais militares serão contratados até o ano de 2022. As declarações de Witzel foram dadas durante evento no Palácio Guanabara, após o chefe do executivo estadual realizar um balanço das ações na Segurança Pública no Estado no primeiro semestre de 2019. 

De acordo com Witzel, esta é a meta mínima de contratação, sendo assim, pode ser que, com o apoio do corpo de fuzileiros navais, o número seja maior. Durante sua fala, o Governador explicou que os novos policiais serão nomeados em diversos municípios do Rio de Janeiro, com o objetivo de ampliar a capacidade operativa dos batalhões.

Para cumprir o prometido, o Estado precisará realizar um novo concurso público, porém, no momento, a pendência é a chamada de todos os aprovados no último concurso público da corporação, em 2014, que contou com um edital com 6 mil vagas para soldado.

A expectativa é que até o fim deste ano sejam chamados cerca de 3 mil novos policiais. Ainda de acordo com Witzel, o governo vem autorizando a chamada de aprovados. A mais recente ocorreu no último dia 18 de julho, em que 500 candidatos se apresentaram ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma entrevista gratuita com um de nosso consultores.