Central de notícias

Polícia Civil do Distrito Federal: Concurso irá oferecer 1.800 vagas

31/01/2019

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias concurseiros! A Polícia Civil do Distrito Federal informou, em entrevista, que está preparada para realizar um novo concurso público em 2019. A expectativa é que o certame tenha o provimento de 1.800 vagas, sendo 1.500 para o cargo de Agente da Polícia e o restante para Escrivão da PCDF.

De acordo com o Portal da Transparência do Distrito Federal, atualmente cerca de 4.300 postos estão vagos na corporação, deste 615 são de Escrivão. Além disso, 2.977 vagas de Agentes da Polícia estão desocupadas.

Para concorrer a uma das vagas deste certame é necessário que o candidato possua formação superior em qualquer área de ensino.

Os próximos passos do concurso são a definição da Comissão, escolha e contratação da Banca Organizadora e, por fim, publicação do edital. A expectativa é que todas essas divulgações ocorram ainda este ano.

Último concurso da PCDF

Realizado em 2013, o último certame da Polícia Civil do Distrito Federal ofereceu 300 vagas para Agente, além de 600 destinadas ao cadastro de reserva.

O processo seletivo foi realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) e a primeira etapa contou com:

  • Prova Objetiva: língua portuguesa, noções de informática, raciocínio lógico, atualidade, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, noções de direito penal, noções de direito processual penal, legislação específica, legislação penal extravagante;
  • Prova discursiva;
  • Teste de Capacidade Física;
  • Exames biométricos e avaliação médica;
  • Avaliação psicológica;
  • Sindicância de vida pregressa e investigação social;
  • Avaliação de títulos.

A segunda etapa foi o Curso de Formação Profissional.

Mais informações do último edital, acesse este link.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora