Central de notícias

Polícia Civil: Status dos concursos na área

22/06/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias, concurseiros! Diversos concursos da Polícia Civil estão em andamento. Bancas já foram definidas, comissões designadas e previsões de publicação de edital informadas. 

Separamos nesta matéria informações sobre o status dos principais concursos da área da Polícia Civil no Brasil. Confira:

PCDF

O concurso da Polícia Civil do Distrito Federal já possui um edital publicado com vagas para a carreira de Escrivão, para mais informações, clique aqui.

Além deste, a corporação ainda irá divulgar o edital com vagas para Agente. Segundo o diretor-geral da PCDF, a expectativa é que o documento com as principais informações da seleção seja divulgado ainda em junho. Leia mais sobre o concurso

PCAL

A seleção da Polícia Civil de Alagoas já está autorizada. Em 2019, de acordo com a deputada Jó Pereira (MDB), os cargos que apresentam maior carências são os de delegado de polícia, psicólogo e de assistente social.

PC PR

O certame da Polícia Civil do Paraná já teve seu edital publicado. Ao todo, a seleção terá o provimento de 400 vagas de início imediato para as carreiras de Delegado, Investigador e Papiloscopista.

No momento, a banca e a corporação estudam a alteração na data de aplicação da prova do concurso. Para mais informações, clique aqui.

PCRJ

A seleção da Polícia Civil do Rio de Janeiro já possui as bancas organizadoras definidas. Em fevereiro, o Instituto Acesso foi escolhido como a banca que ficará responsável pela organização da seleção com 47 vagas para a carreira de delegado.

No mesmo mês, o Instituto AOCP foi escolhido com banca para as seleções das carreiras de auxiliar de necropsia, técnico de necropsia, investigador, inspetor, perito legista e perito criminal.

Segundo o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Fernando Veloso, os editais do concurso da corporação apenas serão divulgados quando houver previsões firmes para aplicação das provas. Para mais informações sobre a seleção, clique neste link.

PC CE

O concurso da Polícia Civil do Ceará ainda está previsto. Em 2019, a expectativa era que o edital tivesse o provimento de vagas para as carreiras de Delegado, Escrivão e Inspetor.

PC AM

A comissão organizadora do certame da Polícia Civil do Amazonas já está formada. Em 2019, a expectativa era que o edital do concurso da Polícia Civil do Estado do Amazonas tivesse o provimento de vagas para os cargos de Delegado; Investigador; Escrivão; Perito Criminal; Perito Legista; Perito Odontologista; Auxiliar Perito; e Padioleiro.

PC GO

Também com a comissão organizadora já designada, a expectativa é que o certame tenha o provimento de vagas para as carreiras de Agente e Escrivão da PC GO. No mês de maio, o promotor de Justiça Fernando Krebs, da 57ª Promotoria de Goiânia, expediu uma recomendação ao secretário estadual de segurança Pública, Rodney Miranda, para que solicite à Secretaria de Estado da Administração um novo concurso para a Polícia Civil do Estado de Goiás. Leia mais sobre a decisão.

PC PA

O concurso da Polícia Civil do Pará está em fase de escolha da banca organizadora. No mês de junho, a corporação divulgou alguns esclarecimento sobre o certame da corporação. A publicação é uma resposta à solicitação do Instituto AOCP em relação a certas dúvidas sobre a seleção.

Para mais informações, clique aqui.
PC RN

Em junho foi divulgado que duas bancas estão entre as mais cotadas para organizar o concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. O certame da PC RN terá o provimento de 301 vagas para as carreiras de Agente da Polícia, Delegado e Escrivão. A expectativa é que o edital da PC RN seja divulgado apenas no segundo semestre do ano. Leia mais sobre o concurso.

PC SP

A comissão do concurso da Polícia Civil de São Paulo já está formada. A expectativa é que a seleção tenha o provimento de vagas para as carreiras de delegado, Investigador, Médicos Legista e Escrivão. Ao todo, foram autorizadas 2.939 vagas para preenchimento. Clique neste link para mais informações sobre o certame.

PF

A Polícia Federal solicitou ao governo a realização de um novo concurso público. O pedido é para o provimento de 1.508 vagas para as áreas policial e administrativa. Para mais informações sobre a solicitação, leia nossa matéria.

PRF

Assim como a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal também enviou ao governo o pedido para realização de um novo concurso. Segundo o órgão, a solicitação é para o provimento de 2.634 vagas para a carreira de Policial, que exige formação em nível superior. Clique aqui para mais informações.

Depen

O edital do concurso do Departamento Penitenciário Nacional já foi divulgado. Ao todo, o certame terá o provimento de 309 vagas, sendo 294 vagas para o cargo de Agente Federal de Execução Penal, cargo de nível médio, e 15 oportunidades para Especialista Federal em Assistência à Execução Penal, cargo de nível superior.

Para mais informações sobre a seleção, clique aqui.

Inicie já a sua preparação com nós da LS! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora