Central de Notícias

NOTÍCIAS

Polícia Federal: MPF contesta edital do concurso

20/08/2018

Atenção concurseiros! No último dia 14, o Ministério Público Federal entrou com uma ação civil pedindo a correção de alguns tópicos do edital do concurso da PF.

A medida, apresentada à Justiça Federal de Caxias do Sul (RS), foi realizada para que seja disponibilizada uma liminar obrigando a seleção a seguir, respeitosamente, os direitos das pessoas com deficiência em todas as fases do concurso.

De acordo com o Ministério, o edital do certame contém itens que violam as garantias dos candidatos que competem pelas vagas no sistema de cotas. Uma das solicitações realizadas é para que sejam realizadas melhores adaptações nas etapas do concurso.

Em razão desta nova medida, o MPF pediu para que as inscrições sejam reabertas, já que pessoas com deficiência podem ter deixado de participar da seleção devido às restrições do edital.

Este não é o primeiro pedido de mudanças realizado pelo MPF em relação ao concurso. Em julho deste ano, o órgão já havia recomendado modificação no regulamento do concurso da Polícia Federal, mas as solicitações não foram acatadas integralmente.

Caso não exista o cumprimento das medidas, o Ministério Público pediu à Justiça Federal que determine a suspensão do concurso.