Central de Notícias

NOTÍCIAS

Polícia Federal: Novo ministro da Justiça é pró-concurso

27/04/2020

Boas notícias concurseiros! Jorge Oliveira, novo ministro da Justiça, se alinha de forma positiva quando se trata do novo concurso da Polícia Federal e da paridade salarial aguardada pelos servidores da Polícia Civil do Distrito Federal com a PF.

Sendo assim, espera-se que, tanto a carreira da PCDF, quanto a carreira da Polícia Federal não sejam desprestigiadas com a entrada do novo ministro. Oliveira é formado em Direito, pós-graduado em Gestão de Segurança Pública e já foi Oficial da Polícia Militar do Distrito Federal.

Ainda como secretário-geral da Presidência, Jorge Oliveira se pronunciou acerca da medida sobre a paridade salarial entre os servidores da Polícia Civil do Distrito Federal e da Polícia Federal apresentada pelo governador distrital Ibaneis Rocha.

Sobre o concurso da PF

Foi divulgado um possível cronograma do concurso da Polícia Federal 2020/2022. O órgão não confirma a veracidade, mas fontes internas garantem a informação. De acordo com o documento, o certame da PF está previsto para ser autorizado dia 25 de maio. A assinatura do contrato com a Banca está prevista para ser realizada no final do mês de setembro.

Ainda segundo a publicação, os editais serão divulgados em outubro e novembro. No dia 5 de outubro está prevista a publicação dos documentos com as principais informações do certame para Agente da Polícia Federal e Papiloscopista da corporação.

A expectativa é que o certame tenha o provimento de 1.000 vagas para as carreiras de Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado. Para mais informações sobre o cronograma do concurso, clique neste link.

Concurso da PCDF (Agente)

O certame da Polícia Civil do DF terá o provimento de 600 vagas de início imediato, além do provimento de 1.200 vagas para a formação de cadastro reserva. Em sua conta oficial no Instagram, o diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, delegado Robson Cândido, informou que excelentes notícias sobre o concurso com vagas para Agente serão divulgadas ao longo da última semana do mês de maio.

Segundo informações, a Polícia Civil do Distrito Federal sofre com um grande déficit de pessoal. Dos 5.649 cargos de Agente de Polícia previstos em lei, apenas 42,4% estão ocupados atualmente.

Isso significa que, segundo o Portal da Transparência do Governo do Distrito Federal, dos mais de 5,6 mil cargos de agente da PCDF, apenas 2.397 estão ocupados, totalizando exatos 3.252 cargos vagos para a carreira.

Para mais informações, acesse nossa matéria.

Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

Compartilhe: