Central de notícias

Polícia Penal Federal: Câmara debate regulamentação da carreira

16/06/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Boas notícias, concurseiros! A criação da Polícia Penal Federal será debatida nesta quarta-feira, dia 16, na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados. 

O debate prevê a regulamentação e a criação da carreira de Policial Penal Federal, que atualmente recebe a nomenclatura de Agente Federal de Execução Penal, cargo que possui concurso em andamento.

A criação da carreira está prevista na EC 104/2019, que reconheceu e instituiu a Polícia Penal de âmbito federal, estadual e distrital.

“Já se passaram mais de 500 dias da sua promulgação sem que houvesse, de fato, a regulamentação da Polícia Penal. Essa normatização possibilitará a efetivação de prerrogativas que permitirão o desempenho da função dos profissionais, com mais eficiência e efetividade, que promoverão, inclusive, benefícios para a própria sociedade”, informou o deputado subtenente Gonzaga (PDT-MG).

Concurso Depen

O concurso do Departamento Penitenciário Nacional foi oficialmente retomado. A informação foi divulgada no site da banca organizadora da seleção, o Cebraspe, nesta terça-feira, dia 25.

Segundo a publicação, as avaliações do Depen estão previstas para o dia 27 de junho. A consulta aos locais de realização dos exames poderá ser realizada a partir do dia 16 do mesmo mês.

Confira o comunicado da banca:

“A DIRETORA-GERAL DO DEPARTAMENTO PENITENCIÁRIO NACIONAL (DEPEN) torna público que, na data provável de 16 de junho de 2021, será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/depen_20, edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas objetivas e da prova discursiva, que serão aplicadas na data provável de 27 de junho de 2021. As demais datas do concurso serão divulgadas oportunamente”.

Clique aqui para relembrar informações do certame.

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora