Central de notícias

Polícia Penal MG: Comissão inicia preparativos para concurso

30/06/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Boas notícias, concurseiros! A comissão organizadora do concurso da Polícia Penal de Minas Gerais já iniciou os preparativos da seleção. Segundo informações, o projeto básico do certame já está em elaboração. O documento dará base para seleção e para escolha da banca.

A expectativa é que o concurso da Polícia Penal MG tenha o provimento de vagas para as carreiras de Policial Penal (antigo agente de segurança penitenciário), Agente Socioeducativo e Assistente Executivo Educacional. Todos os cargos exigem formação em nível médio.

De acordo com informações divulgadas no mês de maio, o certame poderá ter o provimento de 2.420 vagas para a carreira de Policial Penal, 270 oportunidades para Agente de Segurança Socioeducativo e 427 vagas de assistente executivo de defesa social.

Polícia Penal

O cargo de Policial Penal é o antigo Agente Penitenciário, que foi transformado com a Emenda Constitucional (EC) 104, promulgada ano passado. O texto criou a Polícia Penal em todos os entes federativos.

São funções do Policial Penal o atendimento, vigilância, custódia, guarda, escolta, assistência e orientação de pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais e de internamento, integrantes da estrutura da Seap, assim como as atividades de natureza técnica, administrativa e de apoio.

Em 2018, quando a carreira ainda era agente penitenciário, o valor do salário correspondia a R$4.098,45 e o requisito era o nível médio completo.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora