Central de notícias

Polícia Penal MG: Concurso é autorizado

10/03/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias concurseiros! Foi autorizado o concurso da Polícia Penal de Minas Gerais. A previsão é que todos os trâmites preparativos se desenvolvam ao longo de cerca de um ano, logo, o edital poderá ser publicado ainda em 2020 ou até o início de 2021.

O anúncio da autorização do certame foi realizado pelo secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, general Mário Lúcio Alves de Araújo, durante uma live em rede social do Depen-MG.

De acordo com o secretário, já existe um comissão organizadora formada para elaborar a seleção que terá o provimento de vagas para Policial Penal. O grupo será responsável por realizar os estudos preliminares e elaborar o projeto básico para contratação da Banca.

Ainda não foi divulgado oficialmente qual será o número de vagas a ser ofertado pelo concurso. Em 2018, quando a carreira ainda era agente penitenciário, o valor correspondia a R$4.098,45 e o requisito era o nível médio completo.

Polícia Penal

O cargo de Policial Penal é o antigo Agente Penitenciário, que foi transformado com a Emenda Constitucional (EC) 104, promulgada ano passado. O texto criou a Polícia Penal em todos os entes federativos.

São funções do Policial Penal o atendimento, vigilância, custódia, guarda, escolta, assistência e orientação de pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais e de internamento, integrantes da estrutura da Seap, assim como as atividades de natureza técnica, administrativa e de apoio.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora