Central de Notícias

NOTÍCIAS

Polícia Penal PE: deputada solicita novo concurso

24/02/2021

Boas notícias, concurseiros! A deputada de Pernambuco, delegada Gleide Ângelo, solicitou que seja publicado, com urgência, um novo edital para recomposição dos quadros da Polícia Penal do estado.

De acordo com a parlamentar, há 402 cargos vagos de policiais penais. Uma vez que a corporação conta, atualmente, com 1.598 agentes dos 2 mil previstos na Lei nº16.224. A deputada informa ainda que o estado tem 24 unidades prisionais e 33 mil presos. Dessa forma, o efetivo atual não consegue suprir toda demanda.

Diante dos fatos, a deputada solicitou ao governo do Estado e à Secretaria de Justiça e Direito Humanos a realização de uma nova seleção para a Polícia Penal PE. 

Último edital

Realizado em 2017, o último certame com vagas para Policial Penal (antigo agente penitenciário) teve o provimento de 85 vagas para a carreira. A seleção terá validade até este ano, com a possibilidade de chamada de aprovados.

O cargo exigia nível superior completo em qualquer área e Carteira de Habilitação na categoria B. Na época, a remuneração inicial foi de R$3.872, incluindo ajuda transporte, vale refeição e benefício penitenciário.

Com organização do Cebraspe, os candidatos foram avaliados por provas objetivas com 60 questões, distribuídas pelas seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Informática;
  • Raciocínio Lógico;
  • Direito Administrativo;
  • Direito Constitucional;
  • Direito Penal;
  • Direito Processual Penal;
  • Legislação Especial.

Além disso, foi cobrada uma prova discursiva com tema na área de atualidades, de Segurança Prisional e Direitos Humanos. 

A seleção contou ainda com outras etapas, como exames médicos, avaliação de capacidade física (com testes de flexão na barra ou estático na barra, impulsão horizontal, abdominal, natação e corrida), avaliação psicológica e investigação social. 

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

 A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um de nossos professores orientadores.

Compartilhe: