Central de notícias

Polícia Penal RN: Sancionada lei de criação da carreira

15/01/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Boas notícias concurseiros! A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, sancionou nesta quarta-feira, dia 15, a lei de criação da carreira da Polícia Penal do RN, substituindo assim, o cargo de Agente Penitenciário. Com isso, a expectativa para a realização de um novo concurso para a área aumenta.

Com a criação do novo cargo, a Polícia Penal do Rio Grande do Norte passa a contar com sua própria estrutura e está diretamente ligada à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap RN). A carreira contará com 13 níveis.

São funções do Policial Penal o atendimento, vigilância, custódia, guarda, escolta, assistência e orientação de pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais e de internamento, integrantes da estrutura da Seap, assim como as atividades de natureza técnica, administrativa e de apoio.

De acordo com as informações, para ingressar no cargo é necessário possuir formação superior em qualquer área de conhecimento. A remuneração inicial da carreira é de R$ 3,4 mil. 

O último concurso na área penitenciária do Rio Grande do Norte foi realizado em 2017 e teve o provimento de 571 vagas, sendo 451 destas para homens e 120 para mulheres. O processo seletivo foi dividido em provas objetivas, Teste de Aptidão Física (TAF), avaliação de aptidão psicológica vocacionada, exame toxicológico, investigação social e curso de formação.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora