Central de Notícias

NOTÍCIAS

Policiais e Bombeiros DF: Reajuste salarial é aprovado na Câmara

14/05/2020

Atenção concurseiros! Em votação nesta quarta-feira, dia 13, o PLN 1/2020, que determina o reajuste salarial para as categorias de segurança pública do Distrito Federal, foi aprovado na Câmara com 430 votos favoráveis. Agora, o projeto passará por votação no Senado Federal.

Os reajuste serão concedidos aos policiais civil, militares e para os bombeiros. O projeto visa alterar a Lei n° 13.898, de 11 de novembro de 2019, e prevê um aumento de salários retroativos a janeiro deste ano. Para a Polícia Civil do Distrito Federal, a recomposição prevista será de 8%. Já para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do DF, será de 25%.

O PLN estava na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional (CMO) desde o início do mês de fevereiro e foi aprovada pela Comissão no dia 10 de março.

O projeto de lei, por exemplo, modifica o salário inicial dos cargos de Agente e Escrivão da PCDF aumenta de R$ 8.698,78 para R$ 9.394,68. Os novos aprovados nos próximos concursos PCDF devem receber a nova remuneração.

Clique aqui e veja na íntegra o projeto de lei.

Faça sua preparação para a área policial com a nossa equipe! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

Compartilhe: