Central de notícias

Prefeitura de São Paulo: Órgão institui home office de maneira definitiva

15/09/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! Nesta terça-feira, dia 15, a Prefeitura de São Paulo adotou a prática do teletrabalho de forma definitiva para os seus mais de 120 mil servidores. A pandemia de coronavírus foi uma das motivações para a adoção do home office. Segundo as informações, atualmente, milhares de servidores já cumprem suas jornadas de forma remota parcialmente ou integralmente, em especial aqueles do grupo de risco.

Além da nova realidade em razão da pandemia, a gestão de São Paulo alega que o teletrabalho trouxe nos últimos meses aumento de produtividade e melhoria na prestação de serviços, assim como redução de despesas. A Prefeitura citou ainda que a diminuição no deslocamento diário dos servidores é um ganho ambiental para a cidade.

Segundo o site Uol, com a nova modalidade de serviço, a Prefeitura de São Paulo estabeleceu critérios de avaliação que incluem metas a serem atingidas, possibilidade de avaliação objetiva do desempenho do servidor e registro eletrônico de presença. 

No entanto, o trabalho presencial não será abolido totalmente em nenhuma das opções definidas pelo decreto. Segundo o documento, há três alternativas de regime com um dia, dois ou três presenciais por semana. O dia de atividade presencial não pode ser fixo e deve ter alternância.

Segundo a gestão, a alternância traz maior efetividade na integração e troca de informações necessárias entre os membros das equipes. O regime presencial só pode ser fixo em casos de força-tarefa e pelo prazo máximo de 90 dias. Ainda segundo o documento, existe uma obrigatoriedade de comparecimento presencial em caso de convocação pela chefia, que deve ser feita com no mínimo quatro horas de antecedência.

Ainda de acordo com o site Uol, para começar a definir como o regime do teletrabalho irá começar a funcionar em cada instância da Prefeitura de São Paulo, a gestão municipal determinou que secretários, subprefeitos e diretores de autarquias e fundações apresentem, em 90 dias, um balanço de como foi a experiência do teletrabalho entre os seus servidores subordinados. 

A partir da entrega do documento, ficará a cargo da Secretaria de Gestão fixar uma portaria com as diretrizes e normas gerais do home office.

Faça sua preparação com a nossa equipe! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora