Central de notícias

PRF 2019: Moro trabalha para aumentar número de policiais

09/05/2019

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias concurseiros! Nesta quarta-feira, dia 8, o ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro, voltou a afirmar que vai trabalhar para o aumento do número no quadro de pessoal da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o ministro, isso será realizado com a contratação de candidatos aprovados no último concurso da corporação, além da abertura de um novo certame.

Uma das justificativas para a contratação de novos policiais é a necessidade de um efetivo maior que o atual na corporação. O grande déficit de servidores da PRF começou a prejudicar a realização das atividades.

Moro retornou a este assunto durante a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, na Câmara dos Deputados. Durante sua fala, o ministro falou ainda sobre a chamada de 1.200 aprovados no concurso da Polícia Federal (PF).

Contratação de excedentes para PRF

No fim da última semana, Moro já havia anunciado que o Governo pretendia chamar excedentes do último edital da PRF. Para que essas novas contratações ocorram, o ministro afirmou que ainda será necessária uma reunião com o Ministério da Economia, uma vez que o acolhimento deste pedido ainda é considerado “prematuro”.

Clique aqui e leia mais sobre.

Faça sua preparação com a nossa equipe! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora