Central de Notícias

NOTÍCIAS

Procon DF: Comissão é alterada e recebe novo prazo para conclusão de estudos

27/01/2020

Atenção concurseiro! A Comissão do concurso do Procon do Distrito Federal foi alterada e, com isso, um novo prazo para a finalização dos trabalhos do grupo foi divulgado. De acordo com as informações, o Instituto de Defesa do Consumidor do DF prorrogou por mais 30 dias o prazo para conclusão dos estudo da comissão do concurso do Procon-DF.

O grupo foi reconduzido pelo diretor-geral e darão continuidade aos procedimentos a partir dessa nova data, que já está em vigor. O edital de abertura da seleção ainda não possui uma data definida para ser divulgado, uma vez que a publicação dele depende da conclusão do estudo preliminar, que já acontece há alguns meses.

A portaria de prorrogação foi divulgada no Diário Oficial, porém, o documento não apresentou o motivo da alteração na data. Entende-se que os trabalhos e estudos iniciais do grupo ainda não foram finalizados. A expectativa é para que esse edital saia ainda em 2020.

Essa não é a primeira prorrogação do concurso do Procon-DF em relação à finalização dos trabalhos iniciais. Desde setembro, o instituto publica seguidas portarias adiando a conclusão dos estudos, comumente por mais 30 dias. 

Assim que a fase inicial de estudos for concluída, será iniciado o processo de contratação da Banca Organizadora. A comissão também deverá definir por qual modalidade a empresa será escolhida. Até o momento, não há bancas cotadas.

Ainda não há informações oficiais sobre quais cargos devem estar presentes no edital do Procon-DF, porém, expectativa é do provimento de 100 vagas para carreiras de atividades de defesas do consumidor. 

Faça sua preparação com nós! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

Compartilhe: