Central de notícias

Procon DF: Comissão é alterada e recebe novo prazo para conclusão de estudos

27/01/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção concurseiro! A Comissão do concurso do Procon do Distrito Federal foi alterada e, com isso, um novo prazo para a finalização dos trabalhos do grupo foi divulgado. De acordo com as informações, o Instituto de Defesa do Consumidor do DF prorrogou por mais 30 dias o prazo para conclusão dos estudo da comissão do concurso do Procon-DF.

O grupo foi reconduzido pelo diretor-geral e darão continuidade aos procedimentos a partir dessa nova data, que já está em vigor. O edital de abertura da seleção ainda não possui uma data definida para ser divulgado, uma vez que a publicação dele depende da conclusão do estudo preliminar, que já acontece há alguns meses.

A portaria de prorrogação foi divulgada no Diário Oficial, porém, o documento não apresentou o motivo da alteração na data. Entende-se que os trabalhos e estudos iniciais do grupo ainda não foram finalizados. A expectativa é para que esse edital saia ainda em 2020.

Essa não é a primeira prorrogação do concurso do Procon-DF em relação à finalização dos trabalhos iniciais. Desde setembro, o instituto publica seguidas portarias adiando a conclusão dos estudos, comumente por mais 30 dias. 

Assim que a fase inicial de estudos for concluída, será iniciado o processo de contratação da Banca Organizadora. A comissão também deverá definir por qual modalidade a empresa será escolhida. Até o momento, não há bancas cotadas.

Ainda não há informações oficiais sobre quais cargos devem estar presentes no edital do Procon-DF, porém, expectativa é do provimento de 100 vagas para carreiras de atividades de defesas do consumidor. 

Faça sua preparação com nós! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora