Central de Notícias

NOTÍCIAS

Procuradoria-Geral de SP: comissão organizadora é formada! 62 vagas para nível médio

01/08/2018

Atenção concurseiros! Foi publicado nesta quarta-feira, no Diário Oficial de São Paulo, os nomes que integram a comissão organizadora do certame da Procuradoria-Geral do estado. Autorizado desde maio, os membros escolhidos são responsáveis por orientar e acompanhar o planejamento, a organização e a execução da seleção.

São 62 vagas, de nível médio, para o cargo de Oficial Administrativo da PG-SP, com remuneração inicial de R$1,5 mil.

A próxima etapa do concurso deve ser a definição da banca organizadora. O edital está previsto para ser publicado ainda neste semestre.

Último edital do cargo

Realizado em 2011, o último processo seletivo para Oficial Administrativo da Procuradoria-Geral de São Paulo ofereceu 250 vagas.

Dentre as atribuições do cargo, destaca-se a execução de tarefas de apoio administrativo, de média complexidade, em diversas áreas, sob supervisão direta. Prestar atendimento ao público externo e interno, sobre assuntos relacionados à sua área de atuação. Efetuar o controle simples de registro de papéis de interesse em sua área de atuação.

A prova, de autoria do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), durou quatro horas e contou com 80 questões de múltipla escolha, divididas em:

  • 25 questões de Língua Portuguesa;
  • 25 questões de Matemática e Raciocínio Lógico;
  • 15 questões de noções de Informática;
  • 15 questões de Conhecimentos Específicos (legislação).

Para mais informações sobre o último edital do concurso, acesse este link.