Central de Notícias

NOTÍCIAS

Rioprevidência: Após decreto de Witzel, concurso é confirmado

26/06/2020

Boas notícias, concurseiros! Segundo o Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro, o decreto do governador Wilson Witzel, que bloqueia cerca de 9.500 cargos vagos, não impedirá a realização de um novo edital para o órgão. Sendo assim, o concurso do Rioprevidência segue confirmado ainda para este ano.

Essas vacâncias ocorreram durante o Regime de Recuperação Fiscal do Estado (RRF), ou seja, desde 2017. O bloqueio do governo acontece em cargos da administração direta, autarquias e fundações do Estado.

Ao todo, o Rioprevidência teve 15 cargos bloqueados, sendo 12 de assistente previdenciário e três de especialista em previdência social. Desta forma, a autarquia explica que o concurso segue confirmado, no entanto, o número de vagas deve mudar. O número definitivo, no entanto, ainda não foi revelado.

Vale lembrar que, ao todo, a seleção do órgão teve 41 vagas autorizadas, sendo 18 oportunidades para a carreira de Assistente Previdenciário, que exige formação em nível médio, e 23 oportunidades para Especialista em Previdência Social, que exige formação em nível superior.

O último edital do RioPrevidência foi realizado em 2014. Na época, foram ofertadas 85 vagas, sendo 50 para assistente previdenciário e 35 para especialista em previdência.

Os salários variam de R$ 2.866,64 a R$ 7.095,94. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva (todos os cargos) — com 70 questões para o nível médio e 80 questões para o superior — e discursiva.

Faça sua preparação para a prova com a nossa equipe! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

Compartilhe: