Central de notícias

Rioprevidência: Concurso é suspenso após bloqueio de cargos

01/07/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! Após a publicação do Decreto N° 47.111, que dispõe sobre a lista de cargos bloqueados no âmbito da administração direto, autárquica e fundacional do Rio de Janeiro, o concurso da RioPrevidência foi suspenso temporariamente.

Com o Decreto, o órgão teve 15 cargos bloqueados, sendo 12 de Assistente Previdenciário e três de Especialista em Previdência Social. Vale lembrar que, anteriormente, a Rioprevidência havia informado que o decreto do governador Witzel não impediria o novo edital.

Porém, com esse novo obstáculo, não há uma previsão oficial de quando os trâmites relacionados à seleção serão retomados. Agora, será necessário aguardar as novas alterações no número de vagas do concurso e esperar que os preparativos sejam retomados o mais breve possível.

O último edital do RioPrevidência foi realizado em 2014. Na época, foram ofertadas 85 vagas, sendo 50 para assistente previdenciário e 35 para especialista em previdência.

Os salários variam de R$ 2.866,64 a R$ 7.095,94. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva (todos os cargos) — com 70 questões para o nível médio e 80 questões para o superior — e discursiva.

Faça sua preparação para a prova com a nossa equipe! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora