Central de notícias

Secretaria Municipal de Fazenda RJ: Sindicato cobra concurso para área fiscal

22/10/2018

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção concurseiros! O presidente do Sindicato Carioca dos Fiscais de Renda do Rio de Janeiro (Sincaf-Rio), Luiz Antonio Barreto, informou, em entrevista, que a situação do quadro de funcionários da área fiscal da Secretaria Municipal de Fazenda do Rio de Janeiro (SMF-Rio) é extremamente grave. Isto porque o órgão está há oito anos sem realizar concurso público para provimento de servidores na área de fiscal de rendas.

De acordo com o diretor, mais de 25% dos atuais funcionários já apresentam condições de aposentadoria imediata, com isso, o número de servidores, que já é baixo, tende a diminuir mais.

Barreto afirma que o município ficou abaixo do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) em relação ao número de servidores. Sendo assim, a contratação de novos funcionários, a partir de um concurso público, não aumentará os tributos e dará eficácia e eficiência ao corpo de funcionários da SMF-Rio.

O Sincaf-Rio realizou mais um pedido de reunião com o Secretário de Fazenda do Rio de Janeiro para apresentar estes dados e cobrar a realização de um novo concurso para a Secretaria Municipal de Fazenda do Rio de Janeiro.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora