Central de notícias

Sefaz AM: Nova diretoria do Sindifisco assume e pede concurso

12/02/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Boas notícias concurseiros! A nova diretoria do Sindicato dos Auditores de Tributos Estaduais do Amazonas (Sindifisco-AM) tomou posse nesta terça-feira, dia 11, e já destacou a necessidade de um novo concurso para a Secretaria de Fazenda do Amazonas.

O auditor fiscal, Eliezer Aquino, que assumiu a presidência do sindicato destacou a necessidade da Lei Orgânica do Fisco e comentou sobre a urgência na realização de uma nova seleção para a Sefaz AM.

De acordo com Aquino, a seleção visa o preenchimento de, aproximadamente, 400 vagas existentes no quadro permanente da Secretaria de Fazenda do Amazonas. Durante sua fala, o novo presidente do Sindicato informou que entende que, por enquanto, a realização do certame encontra entraves legais na atuação do próprio Estado.

Aquino citou, por exemplo, a Lei de Responsabilidade Fiscal e que é necessário respeitar a programação para realização em razão do próprio governo ter restrições com relação à folha de pagamento e custos. 

Porém, o presidente informou que enquanto sindicato, eles estarão trabalhando para cumprir a meta de realização do concurso pelo prazo de três anos, pois sabem que o cenário dessa exigência legal pode mudar.

Ainda durante a cerimônia, a secretária adjunta da Sefaz-AM, Alana Barbosa Valério Tomaz, informou que a expectativa é que o órgão realize sim o concurso público, porém, em primeiro lugar eles estão trabalhando na adequação do estado aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal para poder chamar aprovados.

De acordo com a secretária adjunta, a expectativa é de que a preparação do concurso seja feita ainda este ano para que no ano que vem, quando os limites forem ajustados, a gente consiga chamar os aprovados.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora