Central de Notícias

NOTÍCIAS

Sefaz BA (Agente): Definição de Banca e Edital ficam para 2020

17/12/2019

Atenção concurseiros! De acordo com as informações, tanto a escolha da Banca Organizadora, quanto a publicação do edital da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia irão ficar para 2020. Isso porque a Comissão do concurso ainda está realizando o preparo do aviso de licitação, com a elaboração da carta-convite. 

Somente após a publicação deste documento é que as empresas interessadas na organização do certame podem enviar suas propostas. Ao que tudo indica, este processo irá ocorrer apenas ano que vem.

Com as propostas em mãos, a Sefaz BA irá analisar qual a melhor se encaixa em suas necessidades e assim, definir o nome da Banca Organizadora do concurso. Posteriormente, é realizada a publicação do edital.

Vale lembrar que o concurso da Sefaz BA está autorizado desde o mês de setembro. A expectativa é que o certame tenha o provimento de 20 vagas para a carreira de Agente de Tributos, seleção que não ocorre há mais de 30 anos. 

A expectativa é que o edital seja divulgado no primeiro semestre de 2020. 

Necessidade de um concurso

Desde o início do segundo semestre do ano, a Sefaz BA vem cobrando do governador Rui Costa a convocação do concurso, uma vez que o quadro de servidores do órgão está com média de idade de 58 anos, com funcionário próximos de entrar com pedido de aposentadoria. 

De acordo com o Sindicato, uma nota técnica para iniciar o certame já foi realizada, com obediência dos pré-requisitos formais, entre eles, a publicação da dispensa de licitação para contratação da Banca Organizadora que ficará responsável pela realização do concurso. 

Vale lembrar que o último concurso da Sefaz BA, com vagas para Agentes de Tributos, foi realizado há três décadas, sendo assim, a realização deste concurso é uma vitória tanto do Sindsefaz, quanto dos servidores do cargo. 

Faça sua preparação para a prova com a nossa equipe! Agende uma entrevista gratuita com um de nossos consultores.