Central de notícias

Sefaz CE (auditor adjunto): segundo secretária da pasta, concurso ficará para 2022

22/06/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! Em live realizada, a secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, divulgou novas informações sobre o concurso com vagas para a carreira de Auditor Fiscal Adjunto.

De acordo com ela, após algumas dificuldades com o sindicato, ficou decidido que o certame para o cargo ficará para o ano que vem. “Devemos mandar a lei criando os cargos em janeiro de 2022”, informou a secretária da Sefaz CE.

Além disso, Pacobahyba informou que o processo de escolha da banca organizadora da seleção já foi iniciado e que propostas já foram enviadas. A previsão é que o processo do certame para Auditor Adjunto inicie após o primeiro mês do ano.

“Vamos só ficar esperando a questão da lei, mas esse concurso era para sair em 2021 e ficará para janeiro de 2022”, explicou a secretária.

Pacobahyba também falou que a expectativa é chamar o maior número possível de aprovados após homologação e que, a partir de 2 de janeiro, a Sefaz CE irá pedir um aumento no número de cargos para Auditores nas áreas Jurídicas e Contábeis para chamar o CR. Isso não pode ser realizado agora por causa da LC 173.

A secretária voltou a afirmar que os Auditores devem ficar na sede da Sefaz CE em Fortaleza. Os Adjuntos, do próximo certame, serão deslocados para os postos fiscais/trânsito.

Sefaz CE confirmou concurso para Auditor Adjunto

Também nesta terça-feira, a Secretaria de Fazenda do Ceará falou, por meio de nota, sobre a greve dos servidores fazendários. A publicação da pasta ainda divulgou detalhes e confirmou a realização do concurso com vagas para Auditor Fiscal Adjunto.

A Sefaz CE esclareceu que sempre esteve aberta ao diálogo e a negociações com os servidores, tendo conseguido, ao longo dos últimos dois anos, implementar uma série de benefícios para a categoria, como melhorias nas condições de trabalho e valorização salarial.

Sobre o concurso, a pasta informou que “está realizando um concurso para 94 vagas de nível superior, distribuídas entre os cargos de auditor fiscal (50), auditor fiscal jurídico (20), auditor fiscal contábil-financeiro (13) e auditor fiscal de tecnologia da informação (11). Ao mesmo tempo, está em andamento o processo para a promoção de concurso para auditor fiscal adjunto”.

Entenda o motivo da greve dos servidores fazendários

A partir desta segunda-feira, dia 21, até a próxima sexta-feira, 25, os servidores fazendários do Ceará estão em greve. A paralisação tem o apoio do Sindicato dos Fazendários do Estado e, dentre as demandas, está a realização do concurso da Sefaz CE para Auditor Fiscal Adjunto. 

De acordo com a categoria, sobre o próximo edital da pasta, foi apresentada uma proposta que retirava cargos vagos de Auditor Fiscal da Receita Estadual para que fossem destinados ao cargo de Auditor Adjunto. Os dirigentes do Sintaf CE não concordaram, uma vez que já existem vagas para Auditor Adjunto. 

A segunda proposta negociada falava sobre a criação de cargos para Auditor Adjunto para realização do concurso, porque as atuais vagas da carreira não poderiam ser aproveitadas. 

No encontro, os diretores discordaram da proposta apresentada pela pasta, considerando que as vagas para o concurso devem ser aproveitadas dentre as já existentes no cargo.

Ainda na ocasião, a Sefaz CE entregou aos diretores o projeto básico do certame. Em uma nova reunião, no mesmo dia, com a secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, e a Diretoria do sindicato, foi discutida a pauta que motivou a greve da categoria.

Segundo as informações, Pacobahyba se comprometeu a marcar uma reunião entre o Sintaf CE, a Secretaria da Fazenda e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para tratar do assunto. Por considerar a negociação “um processo sem fim”, o sindicato decidiu por dar início à greve.

Previsão é que certame tenha 35 vagas

O próximo concurso da Secretaria da Fazenda do Ceará terá o provimento de 35 vagas para a carreira de Auditor Fiscal Adjunto. O cargo exige formação superior em qualquer área de conhecimento.

De acordo com as informações, o processo de escolha da banca organizadora foi iniciado no mês de maio e as empresas já enviaram suas propostas. Segundo o site Folha Dirigida, um dos participantes é o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). 

A seleção para Auditor Adjunto será composta por provas objetivas, discursivas e avaliação de títulos, que serão realizadas na cidade de Fortaleza.

O exame objetivo terá 160 questões de Conhecimentos Gerais e Específicos, enquanto a discursiva terá duas perguntas, com até 20 linhas cada, e um estudo de caso com até 45 linhas. Somente serão corrigidas as discursivas dos primeiros 105 candidatos aprovados na objetiva. 

A expectativa é para que o concurso ocorra ainda este ano. A informação foi dada pela própria secretária de Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba. ”se Deus quiser ainda esse ano, lá para o fim de 2021″. 

Inicie já a sua preparação para o Sefaz CE! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora