Central de notícias

Sefaz CE: Secretário da Seplag-CE comenta sobre concurso

06/06/2019

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção concurseiros! Em encontro com a diretoria da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual e dos Fiscais do Tesouro Estadual do Estado do Ceará (AUDITECE), o secretário de Planejamento e Gestão do Estado do CE, Mauro Filho, revelou que o Governo do Estado tem a intenção de promover certame público para Secretaria da Fazenda do Ceará.

Em relação ao tema, os membros da Auditece alertaram que o certame deve contemplar, unicamente, o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, uma vez que é a única carreira que possui competência plena na estrutura do órgão.

De acordo com o Secretário, a resolução deste aspecto, e de todos os detalhes do edital de convocação, dependem da Sefaz Ceará, cabendo à pasta que está sob o seu comando apenas a autorização para o certame.

Além disso, durante a conversa, o Secretário de Planejamento e Gestão demonstrou preocupação com o crescimento das despesas com pessoal, especificamente com a folha de pagamento, gastos com ativos e inativo.

Filho apresentou um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) no qual o Ceará figura como o estado do país que apresentou maior variação no percentual de gastos com ativos e inativos, no período 2017-2018.

Concursos do Ceará estão temporariamente suspensos

No início deste mês, a Secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, afirmou que há sim a necessidade da realização de um novo concurso público para a Secretaria da Fazenda do estado.

Porém, por decisão do Governo, todos os certames estão, temporariamente, suspensos. Sendo assim, o concurso da Sefaz CE será sim uma prioridade assim que a suspensão não estiver mais valendo.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora