Central de notícias

Sefaz PR: Comissão é alterada, vagas devem ser definidas em 30 dias

12/08/2019

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção concurseiros! A comissão organizadora do concurso da Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná foi alterada. A retificação informando o novo nome que compõem o grupo foi publicada na última semana. Agora, oito pessoas estão responsáveis pelo estudo da realização do novo certame da Sefaz PR.

Inicialmente, o grupo teria 180 dias para definir algumas informações sobre o edital do órgão, porém, com a nova portaria, a Comissão deverá concluir seu trabalho, como, por exemplo, estabelecer o número de vagas disponibilizadas pelo edital, em 30 dias. Sendo assim, o grupo deverá ter finalizado o estudo de realização do concurso da Sefaz PR até o início do mês de setembro. 

De acordo com informações, atualmente, a Sefaz PR possui 632 cargos vagos, uma vez que o órgão conta com 1.350 cargos efetivos de Auditor Fiscal do Estado e estão no quadro ativo 718 servidores dessa carreira. Porém, ainda não foram divulgadas quantas vagas devem ser disponibilizadas oficialmente no edital do concurso.

Com a instituição da Comissão, os próximos passos do concurso são a contratação da Banca Organizadora e, por fim, divulgação do edital. 

Último edital

Realizado em 2012, o último concurso da Sefaz PR teve o provimento vagas para o cargo de Auditor Fiscal “A” divididas em:

  • 85 Ampla concorrência;
  • 5 Reserva para pessoas com deficiência;
  • 10 Reserva para afrodescendentes.

Para concorrer ao cargo era necessário possuir formação superior em qualquer área de conhecimento. Na época, a remuneração do cargo era de R$ 11 mil. 

O processo seletivo do cargo foi dividido em duas provas com os conteúdos:

  • P1
    • Tecnologia da Informação;
    • Conhecimentos Gerais.
  • P2
    • Direito;
    • Contabilidade e Auditoria.

Para mais informações, acesse o edital de 2012 do concurso Sefaz PR.  

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora