Central de Notícias

NOTÍCIAS

Sefaz TO: Órgão necessita de um novo concurso

22/07/2020

Atenção, concurseiros! De acordo com uma nota conjunta das entidades de classe do Fisco Estadual, a Audifisco e o Sindare-TO (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins), atualmente, a Secretaria de Estado da Fazenda do Tocantins conta com menos de 50 auditores fiscais no quadro de pessoal.

A Sefaz TO não realiza um concurso público desde 1994. Em entrevista a um portal de notícias, o presidente das entidades classistas, Jorge Couto, informou que apresentou, em 2015, um Plano de Ação com 50 medidas para elevar a arrecadação tributária no Estado, sem aumentar tributos.

Entre as ações sugeridas, Couto cita a realização imediata de um novo concurso público para o provimento de vagas para o cargo de Auditor Fiscal. 

Apesar do baixo número de auditores, a Sefaz TO não confirmou a realização de nenhum concurso para o Fisco do Tocantins por parte do governo estadual até o momento.

O edital de abertura do último concurso Sefaz TO, realizado em 1994, não está disponível em razão do grande espaço de tempo em que o mesmo foi publicado.

Faça sua preparação com a nossa equipe! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

Compartilhe: