Central de notícias

Segurança Pública GO: emenda pede reposição de 6.500 cargos

30/06/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Boas notícias, concurseiros! Em seu perfil oficial no Instagram, o delegado de Polícia Civil e deputado estadual, Humberto Teófilo, informou que apresentou uma emenda ao orçamento do Estado de Goiás para garantir, no mínimo, a reposição de 6.500 cargos vagos na Segurança Pública já em 2022.

“É inaceitável que o Governador não preveja impacto financeiro para nomear novos servidores até o fim do mandato. Concurso Público já!”, publicou Teófilo.

Até o momento, o deputado estadual não informou quais corporações devem ser contempladas com as novas oportunidades, vale lembrar que foram solicitadas vagas para PC GO e a PM GO aguarda autorização para o novo certame. 

PC GO

A Assembleia Legislativa de Goiás confirmou a solicitação para realização do novo concurso da Polícia Civil do estado com 418 vagas. A demanda já havia sido divulgada pelo deputado do estado, Delegado Humberto Teófilo (PSL). 

Do total de vagas, 115 são para a carreira de Escrivão e 303 para o cargo de Agente da PC GO. De acordo com a Alego, esta foi uma resposta aos ofícios do deputado, enviados para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP). 

A previsão é contratar mais de três mil servidores nas forças de segurança pública do Estado, que englobam: Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Confira um trecho do requerimento enviado pelo órgão:

“Tendo em vista que a Polícia Civil tem suportado grave e sensível deficiência em seu quadro de pessoal, uma vez que o efetivo hoje disponível é semelhante ao existente há trinta anos, quando a criminalidade e a população goiana eram expressivamente menores, sirvo-me do presente para solicitar a Vossa Senhoria a deflagração de concurso público para o preenchimento de vagas nos cargos de Escrivão de Polícia da 3a Classe e de Agente de Polícia da 3a Classe.”

Clique aqui para conferir o último edital da corporação.

PM GO

No início de 2021,  o deputado estadual Delegado Humberto Teófilo compartilhou um documento confirmando os trâmites para a nova seleção da Polícia Militar de Goiás.

De acordo com as informações, em ofício encaminhado à Assembleia Legislativa do estado, o Comando de Gestão de Finanças da PM GO se manifestou favorável ao novo edital. No documento, o comandante da área sugere o preenchimento de 2 mil vagas.

A previsão é que as oportunidades sejam divididas entre as carreiras de soldado e cadete. Ambas exigem formação em nível superior. 

Leia mais sobre o concurso da PM GO.

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora