Central de notícias

Sejusp MS: governo confirma concurso para perícia em 2021

28/10/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Boas notícias, concurseiros! De acordo com o secretário de Justiça e Segurança do Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira, um novo concurso com vagas para a Coordenadoria Geral de Perícias será realizado em 2021. “Nós vamos retomar as tratativas para realizar, já no ano que vem, concurso público para contratar novos peritos criminais”, informou.

A expectativa é que o concurso Sejusp MS tenha o provimento de oportunidades para peritos criminais, peritos papiloscopistas, agentes de Polícia Científica e médicos legistas. Segundo as informações, o quantitativo de vagas ainda está em estudo pela Secretaria.

Vale lembrar que a necessidade de um novo concurso para a pasta já havia sido confirmada pelo Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses do estado (Sinpof MS), que destacou a defasagem no quadro de peritos. Segundo a categoria, o déficit já ultrapassa os 65%.

A carreira de Perito exige formação superior em áreas específicas. O cargo de Médico Legista é destinado a quem possui graduação em Medicina, além do registro no respectivo conselho e CNH, no mínimo, na categoria “B”. A carreira de Agente também exige graduação.

Com base no último edital para temporários da Sejusp MS, os vencimentos para as carreiras eram de R$7.377,66.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com a nossa equipe.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora