Central de notícias

Senado Federal: Casa oferece conteúdo gratuito sobre concurso

22/01/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias concurseiros! Há uma nova plataforma gratuita para você que quer se preparar para o concurso do Senado Federal. A Secretaria da Transparência (STrans), em parceria com a Comissão Organizadora do certame da Casa, criaram um site com diversas informações que a respeito da seleção do Senado.

Entre os conteúdos disponibilizados estão cursos e videoaulas do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), ofertados por meio da plataforma Saberes; a Constituição Federal na íntegra em formato de texto e áudio; publicações da livraria do Senado sobre regimentos internos, licitações, etc; e informações técnicas sobre o último edital da Casa, realizado em 2012.

A ferramenta permite ainda que pessoas com deficiência acessem os conteúdos sem restrições. O site pode ser lido por um aplicativo que traduz as informações para a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e tem recursos de áudio e coloração para deficientes visuais.

Clique aqui para acessar o novo site.

Edital finalizado em março

Como noticiamos ainda nesta semana, o edital do concurso do Senado Federal deve ser finalizado até o mês de março. Esse é o mesmo prazo para a formação da Banca Examinadora e finalização dos detalhes que compõem o projeto básico.

A expectativa é que o certame da Casa tenha o provimento de 40 vagas, sendo 24 destas para a carreira de Técnico Legislativo, que exige formação em nível médio. O restante das oportunidades são para cargos de nível superior.

Para mais informações, leia nossa matéria. 

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora