Central de Notícias

NOTÍCIAS

TCDF: Concurso suspenso temporariamente

23/03/2020

Atenção concurseiros! Mais um certame foi adiado em razão da pandemia de coronavírus (COVID-19). Foi divulgado nesta segunda-feira, dia 23 de março, no site do Cebraspe, o anúncio da suspensão temporária da seleção do Tribunal de Contas do Distrito Federal.

De acordo com o documento publicado pela banca organizadora, mantêm-se as etapas já concluídas até o momento, ou seja, para ambos os concursos finalizou-se o período de solicitação de isenção de taxa.

Com isso, a expectativa é que o novo cronograma do concurso com vagas para Auditor de Controle Externo (ACE) e Procurador do Ministério Público junto ao TCDF sejam divulgadas em breve. 

Ainda segundo a publicação do Cebraspe, solicitou-se a reprogramação para a data oportuna das atividades ainda não realizadas de todos os concursos contratados, incluindo-se a programação feita para o concurso de Auditor (Conselheiro – Substituto).

Para acessar na íntegra a publicação da suspensão temporária do concurso, basta clicar neste link.

O concurso do TCDF

O certame terá o provimento de 10 vagas de início imediato, além da criação de cadastro de reserva, para a carreira de Auditor de Controle Externo.

As oportunidades serão divididas entre:

  • Vagas de ampla concorrência
    • 6 + CR;
  • Vagas para candidatos com deficiência
    • 2 + CR;
  • Vagas para candidatos negros
    • 2 + CR.

O cargo diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Para mais informações, acesse nossa matéria.

Inicie já a sua preparação para o concurso TCDF! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

Compartilhe: