Central de Notícias

NOTÍCIAS

TCDF: Órgão aprova mudança em plano de carreira

15/08/2019

Atenção concurseiro! Em sessão administrativa, na última terça-feira, o Tribunal de Contas do Distrito Federal aprovou mudanças nos planos de carreiras dos cargos de Auditores e Técnicos do TCDF. Segundo a Assessoria do órgão, a decisão agora deve ser encaminhada à Câmara Legislativa do DF para aprovação. Caso acatada, a Lei será enviada para o Governador para que seja sancionada.

De acordo com o documento, as modificações vão alterar o “Anexo I-C” que estabelece a estrutura remuneratória dos cargos de Auditor de Controle Externo, Analista de Administração Pública, Técnico de Controle Externo e Técnico de Administração Pública.

A sugestão apresentada pelo TCDF é uma tentativa de agilizar o processo de contratação de mais servidores, uma vez que busca diminuir o vencimento básico. Caso a nova regra seja aprovada na CLDF, o salário inicial de Auditor passará para R$ 16.673,35. Atualmente, a remuneração do cargos se aproxima dos R$ 19 mil. Além da mudança no vencimento, a carreira será composta por mais classes.

Para mais informações sobre o documento, clique neste link.

Novo concurso já está autorizado

Vale lembrar que no mês de março, um novo concurso para o TCDF foi autorizado. O certame deverá ser organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

De acordo com informações, o concurso terá o provimento de 12 vagas para os cargos de:

  • Auditor (1 vaga);
  • Auditor de Controle Externo (10 vagas);
  • Procurador do MPC (1 vaga);

Para mais informações sobre o último edital do TCDF, clique neste link.