Central de Notícias

NOTÍCIAS

TCE-AM: Novo presidente pretende divulgar edital em sua gestão

22/10/2019

Ótimas notícias concurseiros! O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, conselheiro Mauro Mello, pretende realizar o próximo concurso público do órgão ainda em sua gestão, de 2020 a 2021. A informação foi dada durante uma coletiva de imprensa dois dias após sua eleição.

Mello mencionou as tentativas da atual presidente do TCE-AM, conselheira Yara Lins dos Santos, para realizar um novo certame. Porém, de acordo com Mello, não houve tempo hábil para concluir os trâmites necessários.

O prazo para publicação do novo concurso ainda não foi divulgado. Enquanto isso, o Tribunal continua com os estudos internos para análise da necessidade da realização do concurso para o órgão. 

De acordo com as informações, até o final deste anos, o TCE-AM deve perder 248 servidores em virtude de aposentadorias. Ainda não há informações sobre o número de vagas, nem quais cargos devem ser ofertados no próximo concurso do órgão.

O último concurso do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas foi realizado em 2015 e teve o provimento de duas vagas para o cargo de Auditor Fiscal, além da criação de cadastro reserva. 

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma entrevista gratuita com um de nosso consultores.