Central de Notícias

NOTÍCIAS

TCE-RJ: Contrato com Cebraspe deve ser assinado em breve

27/09/2019

Boas notícias concurseiros! O contrato entre o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro e a Banca Organizadora do concurso público, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), deve ser assinado na primeira semana de outubro. A informação é de uma fonte do TCE-RJ.

O Cebraspe, antigo Cespe, foi anunciado como Organizadora do certame do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro no último dia 18 de setembro. De acordo com as informações, uma vez cumpridas as exigências legais previstas, a previsão para o lançamento do edital de abertura das inscrições é de 15 dias úteis após a assinatura do contrato, ou seja, ainda ao longo do segundo semestre deste ano.

Regulamento do concurso já foi divulgado

Autorizado desde março deste ano, o regulamento do concurso do TCE RJ foi divulgado no mês de maio. De acordo com o documento, o certame terá o provimento de 40 vagas distribuídas entre:

  • Analista de Controle Externo/Especialidade Ciências Contábeis: 6 vagas de ampla concorrência, 1 vaga para candidatos portadores de deficiência, 1 vaga para candidatos negros e índio, 1 vaga para candidatos hipossuficientes economicamente;
  • Analista de Controle Externo/Especialidade Controle Externo: 11 vagas de ampla concorrência, 1 vaga para candidatos portadores de deficiência, 2 vagas para candidatos negros e índio, 2 vagas para candidatos hipossuficientes economicamente;
  • Analista de Controle Externo/Especialidade Direito: 5 vagas de ampla concorrência, 1 vaga para candidatos portadores de deficiência, 1 vaga para candidatos negros e índio, 1 vagas para candidatos hipossuficientes economicamente;
  • Analista de Controle Externo/Especialidade Tecnologia da Informação: 4 vagas de ampla concorrência, 1 vaga para candidatos portadores de deficiência, 1 vaga para candidatos negros e índio, 1 vagas para candidatos hipossuficientes economicamente.

O processo seletivo para os cargos será dividido nas etapas de:

  • Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório;
  • Prova Discursiva, de caráter classificatório e eliminatório;
  • Avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.

O servidor que obtiver a aprovação para o cargo de Analista de Controle Externo deverá cumprir estágio probatório de três anos e, durante esse interregno, somente poderá ser lotado nas unidades da Secretaria-Geral de Controle Externo (SGE).

Para mais informações, acesse o regulamento do TCE RJ.

Para mais informações sobre o último edital do TCE RJ, clique aqui.

Faça sua preparação com a nossa equipe! Agende uma entrevista gratuita com um de nossos consultores.