Central de notícias

TCE-RJ: Edital para Analista deve ser divulgado em 2020

03/12/2019

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção concurseiros! O Tribunal de Contas do Rio de Janeiro divulgou, nesta segunda-feira, uma nota informando que o concurso do órgão, previsto para ser realizado em 2019, deve sair apenas ano que vem. O TCE-RJ ressaltou ainda que não foram suspensos os preparativos para publicação do edital, apenas o mesmo será publicado em 2020.

Confira a nota divulgada pelo TCE-RJ:

“Cabe salientar que o modelo de gestão de recursos adotado pelo TCE-RJ, com vistas à contribuição do processo de recuperação fiscal do Estado do Rio de Janeiro, bem como a não finalização do concurso público para reposição de servidores que se aposentaram nos últimos dois anos, previsto para 2019, fizeram com que a execução orçamentária de pessoal ficasse abaixo do valor previsto inicialmente. A tendência é que os valores sejam utilizados na Segurança Pública.”

Ainda não há informações sobre qual período de 2020 o certame do Tribunal de Contas do Rio irá ocorrer. Porém, a expectativa é que o edital seja divulgado ainda no primeiro semestre do ano, uma vez que os preparativos já estão avançados.

Vale lembrar que a Banca Organizadora do certame já foi definida. O Cebraspe, antigo Cespe, foi anunciado como Organizadora do certame do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro no último dia 18 de setembro. 

Regulamento do concurso já foi divulgado

Autorizado desde março deste ano, o regulamento do concurso do TCE RJ foi divulgado no mês de maio. De acordo com o documento, o certame terá o provimento de 40 vagas distribuídas entre:

  • Analista de Controle Externo/Especialidade Ciências Contábeis: 6 vagas de ampla concorrência, 1 vaga para candidatos portadores de deficiência, 1 vaga para candidatos negros e índio, 1 vaga para candidatos hipossuficientes economicamente;
  • Analista de Controle Externo/Especialidade Controle Externo: 11 vagas de ampla concorrência, 1 vaga para candidatos portadores de deficiência, 2 vagas para candidatos negros e índio, 2 vagas para candidatos hipossuficientes economicamente;
  • Analista de Controle Externo/Especialidade Direito: 5 vagas de ampla concorrência, 1 vaga para candidatos portadores de deficiência, 1 vaga para candidatos negros e índio, 1 vagas para candidatos hipossuficientes economicamente;
  • Analista de Controle Externo/Especialidade Tecnologia da Informação: 4 vagas de ampla concorrência, 1 vaga para candidatos portadores de deficiência, 1 vaga para candidatos negros e índio, 1 vagas para candidatos hipossuficientes economicamente.

O processo seletivo para os cargos será dividido nas etapas de:

  • Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório;
  • Prova Discursiva, de caráter classificatório e eliminatório;
  • Avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.

O servidor que obtiver a aprovação para o cargo de Analista de Controle Externo deverá cumprir estágio probatório de três anos e, durante esse interregno, somente poderá ser lotado nas unidades da Secretaria-Geral de Controle Externo (SGE).

Para mais informações, acesse o regulamento do TCE RJ.

Para mais informações sobre o último edital do TCE RJ, clique aqui.

Faça sua preparação com a nossa equipe! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora