TJ RJ: Cebraspe abrirá prazo para escolha de local de prova
11/03/2020

Atenção concurseiros do TJ RJ! A banca do concurso, Cebraspe, divulgou um comunicado, nesta terça-feira, informando sobre a abertura de um novo prazo para a escolha das cidades para a realização das provas do certame.
Após a abertura das inscrições da seleção na última segunda-feira, dia 9, diversos candidatos foram impossibilitados de escolher seus locais de prova por falha no sistema da Banca Organizadora do concurso.
Segundo o documento divulgado pelo Cebraspe, a partir das 10h desta quinta-feira, dia 12, será disponibilizado um link específico para que os candidatos efetuem o procedimento da escolha do local da prova. O endereço eletrônico ficará disponível no site da Banca até às 18h do dia 30 de março. O novo prazo vale para os cargos de técnico e analista.
Conforme a banca, quem não informar a cidade de realização das provas irá realizá-la na mesma região/comarca de vaga para a qual optar no momento da inscrição.
Para conferir o comunicado oficial da banca basta clicar neste link para o cargo de Técnico e neste link para a carreira de Analista.
Inscrições do concurso TJ RJ já iniciaram
As inscrições para o concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro já podem ser realizadas. Com organização do Cebraspe, o período de inscrições finaliza no dia 30 de março.
As inscrições devem ser realizadas no site da banca organizadora e custam R$80 para Técnico judiciário e R$100 para Analista Judiciário, as taxas de inscrições podem ser pagas até o dia 29 de abril.
Ao todo, o certame terá o provimento de 160 vagas, sendo 85 para técnico judiciário, cargo de nível médio, e 75 oportunidades para analista judiciário, cujo requisito é o nível superior em áreas específicas.
O certame do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro será composto por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos. Apenas os concorrentes a analista judiciário também serão submetidos a provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório. Os habilitados a analista ainda passarão por análise de títulos.
Para mais informações, acesse nossa matéria.