Central de Notícias

NOTÍCIAS

TJ RJ: Com concursos suspenso, dúvidas de candidatos são retiradas

02/04/2020

Atenção concurseiros! Como já noticiado, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro suspendeu seu concurso público em razão da pandemia de coronavírus. Em razão disso, muitos candidatos ficaram com dúvidas em relação ao futuro da seleção.

Com o objetivo de acalmar os concurseiros, em entrevista ao site Folha Dirigida, o diretor de Gestão de Pessoas do TJ RJ, Gabriel Albuquerque Pinto, esclareceu diversas questões levantadas ao longo desta semana.

O diretor reforçou, primeiramente, que a suspensão é temporária e, em momento oportuno, serão divulgados o cronograma ajustado e reabertura do período de inscrições da seleção. Assim como o novo prazo para pagamento das taxas de R$80 para técnico judiciário (cargo de nível médio) e R$100 para analista judiciário (nível superior).

Outras questões respondidas pelo diretor foram:

  • Quem já se inscreveu, não irá precisar realizar novamente sua candidatura quando um novo prazo abrir;
  • Como o concurso não foi cancelado e sim suspenso temporariamente, o valor da taxa de inscrição não será devolvido, quem já pagou a taxa segue com ela quitada para quando o concurso voltar à validade;
  • Se você se inscreveu agora, pague sua taxa de inscrição até a data divulgada no edital. Não será possível pagar a taxa depois da data já pré-estabelecida;
  • As provas provavelmente não serão mantidas para o dia 21 de junho;
  • A estrutura das provas e as disciplinas permanecerão a mesma;
  • O concurso do TJ RJ não foi cancelado, ele está temporariamente suspenso.

Para mais informações sobre o concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, clique aqui e leia nossa matéria. 

Se interessou pelo certame??? Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

Compartilhe: