Central de Notícias

NOTÍCIAS

TJ SC: Edital do concurso será divulgado em 2020

14/11/2019

Atenção concurseiros! De acordo com a Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o edital do próximo concurso público do órgão será publicado apenas em 2020. De acordo com o TJ SC, a comissão do certame está trabalhando com o foco na conclusão do concurso para a magistratura. Em razão disso, os editais com vagas para Analista e Técnico deverão ter avanço no início do próximo ano.

Vale lembrar que este edital do TJ SC já escolheu sua banca organizadora. A responsável pela organização e aplicação das provas do concurso será a Fundação Carlos Chagas. Com a empresa formalizada, faltam poucos trâmites para abertura do certame.

Por isso, a expectativa é que o edital do órgão seja divulgado já nos primeiros meses do ano, entre janeiro e fevereiro. A Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina não determinou uma previsão oficial, porém, o prazo poderá variar conforme o andamento dos trabalhos da comissão.

Informações sobre o concurso

Ainda não há informações oficiais sobre quais cargos devem ser disponibilizados, porém, a expectativa é que o concurso tenha o provimento para as carreiras de:

  • Assistente Social;
  • Analista de Sistemas;
  • Analista Administrativo;
  • Médico;
  • Psicólogo;
  • Técnico Judiciário Auxiliar (nível médio).

As remunerações para estes cargos, de acordo com o Portal da Transparência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, variam entre R$ 3,8 mil, para carreiras de nível médio, e R$ 6,6 mil, para os cargos de nível superior (Analista Administrativo, Analista de Sistemas, Assistente Social, Médico, Psicólogo). 

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma entrevista gratuita com um de nosso consultores.