Central de notícias

TJ SC: Órgão começará a discutir retorno do concurso a partir do dia 15

05/06/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! De acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, a discussão sobre a retomada das etapas do concurso do órgão será iniciada assim que as atividades presenciais retornarem. Segundo o TJ SC, ainda não há uma previsão exata de quando a seleção voltará, porém, o tópico será analisado a partir do dia 15 de junho.

De acordo com uma resolução do Conselho Nacional de Justiça, os serviços jurisdicionais e administrativos devem retornar a partir do próximo dia 15, desde que o tribunal em questão observe as medidas de segurança de saúde pública.

Vale entender que, no próximo dia 15, uma decisão definitiva a respeito do concurso talvez não seja publicada. O que irá ocorrer é o início de uma análise em relação ao certame. Com isso, é possível esperar que ainda em junho saia uma definição sobre o retorno do concurso público.

O certame, que terá o provimento vagas de início imediato e formação de cadastro reserva, foi suspenso em março em razão da pandemia de coronavírus.

O concurso

O certame terá o provimento de 2 vagas de início imediato, além da criação de cadastro reserva, para diversos cargos de ensino médio e superior.

O concurso do Tribunal de Justiça de Santa Catarina será composto por provas objetivas, de caráter eliminatório. AS avaliações serão realizadas nas cidades de Florianópolis/ SC, Criciúma/SC, Lages/SC, Joinville/SC, Blumenau/SC, Itajaí/SC, Canoinhas/SC, Chapecó/SC e Joaçaba/SC, conforme opção indicado pelo candidato.

Serão exigidas as seguintes disciplinas comuns a todos os cargos:

  • Português;
  • Raciocínio Lógico – matemático;
  • Noções dos Direitos das Pessoas com Deficiência (exceto para os cargos de Analista Administrativo A e Técnico Judiciário Auxiliar F);
  • Noções de Direito Administrativo; e
  • Noções de Direito Constitucional.

Para mais informações, leia nossa matéria na íntegra.

Faça sua preparação com a nossa equipe! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora