Central de notícias

TJM MG: concurso segue sem data prevista para retomada

14/10/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! De acordo com o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, no momento não há uma data prevista para a retomada do concurso público do órgão. Em nota, o TJM MG informou que está aguardando o projeto de lei de unificação do quadro de pessoal, para adequar o edital e divulgar o cronograma do certame.

Projeto de unificação

Foi encaminhado à Assembleia de Minas Gerais, nesta quarta-feira, um Projeto de Lei que prevê a unificação dos quadros de pessoal dos servidores de primeira e segunda instâncias do concurso do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais.

Além disso, o PL 2.142/20 cria três cargos de recrutamento limitado, sendo um de gerente e dois de coordenadores de áreas. Segundo o órgão, a criação das novas carreiras visa atender a uma demanda crescente de atividades do TJM MG.

Segundo o Projeto, o quadro de servidores da Justiça Militar passará a ser único e será estruturado por cargos efetivos e cargos de provimento em comissão, já previstos em lei. O texto transforma dezessete cargos de Técnico Judiciário da Secretaria do TJM MG em cargos de Analista Judiciário.

Relembre o concurso do TJM MG

Suspenso em razão da pandemia de coronavírus, o certame TJM MG terá o provimento de 24 vagas de início imediato, além da formação de cadastro reserva, para carreiras de níveis médio e superior. Os cargos de Classe D possuem remuneração de R$ 3.962, já os de Classe C têm salário de R$ 5.782. 

O cargo de Oficial Judiciário – Especialidade Oficial Judiciário, com o provimento de oito vagas,  terá lotação nas Secretarias de Juízo Militar (1ª Instância), as outras carreiras serão lotadas na Secretaria do TJMMG (2ª Instância).

Segundo o edital de abertura, que foi divulgado no início do ano, para todos os cargos, a prova do concurso do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais contará com Prova Objetiva e Redação. A primeira contará com 50 questões.

Segundo o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, ainda não há previsão para o retorno do início das inscrições do concurso. O certame do TJM MG foi suspenso em razão da pandemia de coronavírus.

Vale lembrar que assim que o concurso retornar, as inscrições serão reabertas, sendo assim, que não conseguiu realizar sua candidatura antes da suspensão do período poderá realizá-la.

O TJM MG recomendou que os candidatos que desejam realizar o concurso do órgão fiquem atentos à página da seleção para eventuais atualizações.

Leia mais sobre o concurso em nossa matéria.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora