Central de notícias

TJM MG: reabertura do concurso irá ocorrer após aprovação de PL

07/01/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! Segundo as informações, a reabertura do concurso do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais ocorrerá após a aprovação do projeto de lei que trata da unificação das carreiras do órgão. Com isso, a retomada pode acontecer em breve, uma vez que a Lei n.° 2142/2020, que trata sobre o tema, foi sancionada pelo governador nesta quinta-feira, dia 7.

De acordo com o TJM MG, a comissão que coordena a seleção se reuniu e deliberou, com aprovação do desembargador, que a reabertura seria possível após a aprovação da unificação das carreiras.

Segundo o site Direção Concursos, no momento, o que ainda não está claro é se a unificação das carreiras afetará o edital do concurso TJM MG. Porém, anteriormente, o órgão havia informado que as mudanças não iriam afetar o edital que está em andamento.

Concurso TJM MG

Suspenso em razão da pandemia de coronavírus, o certame TJM MG terá o provimento de 24 vagas de início imediato, além da formação de cadastro reserva, para carreiras de níveis médio e superior. Os cargos de Classe D possuem remuneração de R$ 3.962, já os de Classe C têm salário de R$ 5.782. 

O cargo de Oficial Judiciário – Especialidade Oficial Judiciário, com o provimento de oito vagas,  terá lotação nas Secretarias de Juízo Militar (1ª Instância), as outras carreiras serão lotadas na Secretaria do TJMMG (2ª Instância).

Segundo o edital de abertura, que foi divulgado no início do ano, para todos os cargos, a prova do concurso do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais contará com Prova Objetiva e Redação. A primeira contará com 50 questões.

Segundo o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, ainda não há previsão para o retorno do início das inscrições do concurso. O certame do TJM MG foi suspenso em razão da pandemia de coronavírus.

Vale lembrar que assim que o concurso retornar, as inscrições serão reabertas, sendo assim, que não conseguiu realizar sua candidatura antes da suspensão do período poderá realizá-la.

O TJM MG recomendou que os candidatos que desejam realizar o concurso do órgão fiquem atentos à página da seleção para eventuais atualizações.

Leia mais sobre o concurso em nossa matéria.

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

 Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

 Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

 A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora