Central de notícias

TJMG: Concurso não deve ocorrer até dezembro de 2021

10/08/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, não será possível realizar um novo concurso para magistrados ou servidores do TJMG até dezembro de 2021.

Em sua fala, o desembargador explicou que ainda que se fale em recursos poupados, o ano de 2021 não permitirá que o TJMG faça uma nova seleção. Além disso, o presidente informou que também não poderá criar novas comarcas.

Durante a entrevista, Lemes relembrou ainda a Lei 173/20, que veda qualquer tipo de despesa até o último mês do ano de 2021. Isso impossibilita que o TJMG faça qualquer atividade que possa aumentar os gastos.

Unificação das Instâncias

A decisão foi autorizada pelo governador do estado, Romeu Zema Neto, em novembro de 2019. Com isso, as carreiras da primeira e segunda instância do Tribunal de Justiça de Minas Gerais estão unidas.

Com isso, a expectativa é que o próximo concurso do órgão tenha as vagas para os cargos distribuídas para ambas as instâncias e não mais um edital para cada.

Segundo informações, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais agrupou e renomeou o cargo de Oficial Judiciário, abrangendo as carreiras de “Oficial Judiciário” e “Oficial de Apoio Judicial”, de nível médio de escolaridade, e também o cargo de Analista Judiciário, abrangendo o cargo de “Técnico Judiciário”, de nível superior de escolaridade.

Faça sua preparação para a prova com a nossa equipe! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora