Central de Notícias

NOTÍCIAS

TRE PA: Concurso é retomado após suspeita de fraude

21/07/2020

Boas notícias, concurseiros! O concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Pará foi retomado. A informação foi divulgada nesta terça-feira, dia 21 de julho, no Diário Oficial da União. Com a decisão que mantém a validade do concurso, o IBFC, banca responsável, vai seguir normalmente os trâmites do edital. 

A seleção do TRE PA havia sido suspensa por causa da suspeita de violação de um dos envelopes da prova aplicada na Universidade Federal do Oeste do Pará, no município de Santarém.

A Justiça Federal suspendeu as etapas da seleção após pedido do Ministério Público Federal. Além disso, o órgão passou a analisar a necessidade de cancelamento da seleção por afronta aos princípios da segurança e da transparência do ato administrativo.

Para mais informações, acesse o site da banca organizadora da seleção.

Relembro do concurso

O certame terá o provimento de três vagas de início imediato, além da criação de cadastro reserva, para as carreiras de:

  • Analista Judiciário da Área Judiciária: 1 vaga + CR;
  • Analista Judiciário da Área Administrativa: CR;
  • Analista Judiciário Apoio Especializado (Medicina/Psiquiatria): CR;
  • Analista Judiciário Apoio Especializado (Análise de Sistemas): CR;
  • Técnico Judiciário da Área Administrativa – Nível Médio: 2 vagas + CR;
  • Técnico Judiciário Apoio Especializado (Operação de computadores) – Nível Médio: CR.

Para os cargos de Analista Judiciário, é necessário que o candidato possua formação superior nas especialidades dos cursos de Direito, Engenharia Elétrica, Medicina e Ciência da Computação. 

Já para a carreira de Técnico Judiciário, é cobrado a certificação no ensino médio. Porém, para as área de especialidade, é necessário que o candidato tenha formação técnica em cursos como Administração, Redes, Operação de Computadores e Desenvolvimento de Sistemas. 

Para mais informações sobre o concurso, clique neste link.

Faça sua preparação com a nossa equipe! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

Compartilhe: