Central de notícias

Tribunal de Justiça do Paraná: Órgão prepara contratação em massa

09/10/2018

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção concurseiros! Há uma proposta do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) que prevê a realização de um novo concurso público para contratação de 686 novos funcionários.

A decisão, que estava na pauta desta segunda-feira, mas não chegou a ser votada, é uma resposta ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que alegou o excesso de funcionários comissionados no órgão e a consequente desproporção entre o número de servidores concursados. Entre 2009 e 2018, o número de servidores comissionados subiu de 600 para 2,7 mil.

A proposta das novas vagas foi enviada ao CNJ, que considerou insuficiente o número, uma vez que a diferença entre a quantidade de servidores concursados e comissionados é apontada pelo órgão como desproporcional desde 2009.

Os desembargadores do Paraná informaram que estão resolvendo o problema a partir da elaboração de um projeto de lei que propõem a realização de um novo concurso público para o TJPR.

Quando idealizado, este projeto será votado pela Assembleia Legislativa e poderá ser realizado nos próximos anos. Ainda não há datas para a realização deste novo concurso.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora