NOSSA EQUIPE

Helder Ferreira

o Auditor Fiscal da Receita Estadual do Rio de Janeiro (ICMS RJ)
o Aprovado e classificado nos concursos públicos para os seguintes cargos:
o Auditor Fiscal da Receita Estadual do Rio de Janeiro (ICMS RJ) em 2013/14
o Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil (AFRFB) em 2009/10
o Analista Administrativo do TRT-RJ (2008)
o Auditor Fiscal de Tributos Municipais de Nova Iguaçu (ISS Nova Iguaçu) em 2007
o Técnico Administrativo do Ministério Público da União (MPU) em 2007
o Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
o Aprovado no Exame da OAB em 2009

Olá futuros colegas servidores! Meu nome é Helder Ferreira, sou formado em Direito pela UFRJ e atualmente exerço o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual do Rio de Janeiro (ICMS RJ), aprovado no concurso de 2013/14.
Minha vida concurseira começou muito cedo quando, aos 9 (nove) anos, iniciei os estudos para o concurso do Colégio Militar do Rio de Janeiro, certame no qual fui aprovado em 1º lugar.
Quatro anos depois ingressei como 11º lugar no Colégio Naval, onde fiquei por todo o ensino médio. Contudo, no final do 3º ano, despertei o interesse para os concursos públicos fora da área militar. Foi quando fui aprovado na 1ª fase da Polícia Rodoviária Federal (2003/4), mas infelizmente não pude seguir nas demais etapas. Mas isso já foi suficiente para mostrar o caminho que eu iria seguir dali por diante: estudar direito e fazer concursos públicos.
Em 2004/5 fui aprovado no vestibular de Direito da UFRJ e, concomitantemente, iniciei meus estudos na área fiscal. Após quase um ano de preparação, por falta de orientação e foco, eu ainda não me sentia preparado para encarar esta tão temida carreira. Foi aí que resolvi estudar apenas para os concursos de nível médio. Em um período de seis meses prestei cinco concursos de técnico (TRF 1ª, 2ª e 3ª Regiões, MPU e MPE-RJ), e um concurso fiscal, ISS Nova Iguaçu (2007). Fui aprovado em todos, mas só nomeado no MPU (em 2007) e no ISS Nova Iguaçu (só em 2011).
Após esse período desgastante, voltei meus estudos novamente para a área fiscal. Todavia, mais uma vez, a falta de orientação e foco me atrapalharam. Enquanto estudava para Auditor da Receita Federal, fui fazendo os concursos da Analista da Câmara dos Deputados, Analista Administrativo do TRT-RJ, CGU, TCU, ICMS RJ e ICMS SP, todos sem nenhum método razoável de estudos. Para mim foi um baque, porque sempre me considerei muito organizado para estudar. Acontece que o número de disciplinas era cada vez maior e eu não conseguia dividir meus horários, talvez porque meu tempo era escasso e eu não podia focar nos macetes de cada matéria. Como resultado, só fui aprovado para Analista do TRT-RJ (nomeado em 2011).
Mesmo com todos esses problemas, o segundo semestre de 2009 foi a minha consagração. Ainda sem rumo pela reprovação no ICMS RJ e SP, iniciei os estudos para a Receita Federal, concomitantemente com a monografia da faculdade e a preparação para a OAB. Consegui ser aprovado em todos.
Após tomar posse como AFRFB em 2010, cerca de três anos e meio depois, resolvi estudar para o ICMS RJ, objetivando voltar à minha terra natal. Só que desta vez eu não podia vacilar. Meu estudo deveria ser o mais focado e direcionado possível. Foi aí que fiquei sabendo da LS Concursos, que já tinha aprovado colegas meus no ICMS SP 2013. Pensei que esse era o caminho. E, graças a Deus, tudo ocorreu da melhor maneira possível. Após cinco meses de estudo fui aprovado em 14º lugar.
Agora, passada a euforia da aprovação, recebi a chance de fazer parte desta Equipe vencedora, o que, para mim, é um privilégio, pois me identifiquei com o método e comprei a ideia. Espero corresponder às expectativas e mostrar um trabalho digno da LS OAB.
Abraços a todos!

Clique a seguir e siga-me no Instagram: